domingo, 15 de abril de 2012

Férias




As férias acabaram, as aulas estão começando, nossos planos para o próximo ano que se inicia. Será que vai ser da maneira que pensamos ou sonhamos? Ou será que vai ser do mesmo jeito que foi no ano passado!
Como será não sabemos, só sabemos que temos que mudar algumas atitudes. Mudar será a palavra certa! Ou seria encararmos as dificuldades, brigando com elas com toda força, resistindo a todo custo à derrota!
Brigaremos, discutiremos, o confronto será inevitável, mas no final aprenderemos. Ai essa vida!
A vida é assim mesmo, uma interrogação com planejamento e planos para o futuro, e também com muitas esperanças. Cada dificuldade enfrentada servirá de um novo aprendizado, de uma nova esperança para o futuro e de uma força interna para sobreviver a tudo e a todos.
Apesar de toda essa corrida para enfrentar as dificuldades, derrotas e muitas outras coisas, ficamos sempre pensando que as férias vão dar um descanso e vão renovar nossas energias. Será que isso é verdade ou a maneira que temos para esquecer tudo isso?
Férias, férias, esperamos tanto que quando elas chegam muitas vezes ficamos sem saber o que fazer. O dinheiro não dá para aquela viagem, o tempo não dá para colocar as coisas no lugar. E assim os dias se passam e aqueles depósitos de esperança nas férias vão se esvaindo como a água por entre os dedos.
São poucos dias para tudo que gostaríamos de fazer, dizer e assimilar nessa nossa jornada. Planejar, calcular, organizar é tudo que aprendemos na volta às aulas.
Que venham as aulas, que venham os ensinamentos, que venham os desafios! E que venham as próximas férias para que possamos renovar as nossas baterias e enfrentar a jornada dupla, muitas vezes tripla que vivemos ao longo do ano. Engraçado, assim que é nosso pensamento quando começam as aulas!

Cristalzinho - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário