sexta-feira, 3 de maio de 2013

Visita aos museus: passado e presente



No dia vinte de abril, fomos a uma viagem investigativa com as colegas da faculdade ao museu da Língua Portuguesa e ao Museu Paulista. 
Há muito tempo queria conhecer o museu da Língua Portuguesa e, ao chegar lá, fiquei encantada com sua arquitetura. Quando entramos, logo nos direcionamos para uma sala, assistimos a um vídeo que falava sobre a Língua Portuguesa e sua origem. Após assistirmos a esse vídeo, em outra sala, ouvimos músicas, poemas, frases, que iam aparecendo com imagens e escritas no teto, nas paredes, no chão, tudo isto graças à tecnologia. 
O universo das palavras é maravilhoso! Em uma sala ampla, textos, peças, que nos davam oportunidade de vermos a história do Brasil e do Mundo. Ao sairmos do museu, bem ao lado, fica a Estação da luz, com uma estrutura incrível. O curioso é que, na entrada, está um piano exposto e à disposição de quem quiser tocá-lo. Gostaria muito de ter visto alguém tocar, porque o som de um piano é para sonhar. 
Logo após o almoço, fomos para o Museu Paulista. Chegando lá, fiquei um tanto decepcionada pelo estado de conservação precária em que o Museu se encontra. Visitamos as salas que nos foram possíveis, pois algumas estavam interditadas. Entretanto, seu valor histórico é inabalável. Quando vi as peças expostas, pensei no ontem e no hoje, analisando que o tempo no passado era difícil. 
O jardim, este sim, bem cuidado e lindo, inspira paz e tranqüilidade. 
Cheguei feliz, pois tive a oportunidade de aprender e ver a história de nossos antepassados, como viviam e se comunicavam. 
Foi um dia muito especial! Obrigada pela companhia da professora Rosana e das(os) colegas de classe.

Cristina Pereira dos Santos - 3º semestre 2013/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário