quarta-feira, 2 de maio de 2012

ALEGRIA

Como podemos explicar este sentimento?
Sentimos um alívio que vem acompanhado após um momento tenso e logo distribuímos sorrisos a todos que se aproximam.
Foi assim que me senti depois do ensaio da dança circular que iremos apresentar.
O momento foi único, parecia que todos os envolvidos no ensaio voltaram a ser crianças, todos os trejeitos que as crianças demonstram quando executam uma performance para uma apresentação em público.
Todas nós estávamos envolvidas na proposta da atividade, o que por si só já tornava tenso o momento.
Ao mesmo tempo, sentíamos uma alegria contagiante que envolvia a todas, quando desenvolvíamos os passos da dança que às vezes eram certos ou, então, que alguém acabava esquecendo e iniciávamos novamente a sequência.
Aí era inevitável o sorriso maroto de criança que apronta uma graça que contagia a todos.
Foi uma experiência muito agradável vivenciar este ensaio, tínhamos a cada nova execução da dança um momento de tensão e de alegria que acabava proporcionando um momento de cooperação para que todas se envolvessem no ensaio, sendo o nosso objetivo a dança na sua plenitude.
Considero que, neste semestre temos, vivenciado muitos momentos que vêm contribuindo no nosso aprendizado, sendo que muitos deles, em consequência, deixam um cansaço, ao passo que, na dança, tem sido uma válvula de escape para deixar fluir os momentos de angústia e ansiedade que sentimos no desenvolver das propostas.
Tudo o que estamos vivenciando neste semestre tem a sua praticidade, porém o que mais me chama a atenção é a  nossa capacidade de amadurecimento com tudo que estamos socializando. Tenho certeza que levaremos para nossa vida como um novo combustível de motivação.
Reconheço que precisamos de outros momentos como estes para expressar com alegria, motivação, todos os sentimentos que ficam escondidos no fundo de cada uma de nós, sendo possível libertá-los através da dança que proporciona um grande bem a quem prática esta arte que envolve a todos.
A alegria proporcionada num sorriso espontâneo que não custa nada a quem oferece e motiva a quem recebe.
Sendo assim, desejo muitos momentos de alegria a todos, que procurem nos pequenos gestos ou, nos instantes diferenciados em suas vidas, que encontrem a alegria e que ela seja constante a cada novo amanhecer.
Um brinde à alegria...


Soraya Rosalina Rocha Santiago - 4º semestre
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário