Entre tantos livros infantis, este, em especial, chamou-me a atenção, primeiro pelo título A cama da mamãe e depois pelas ilustrações. O texto é narrado na primeira pessoa, a linguagem é de fácil entendimento.
Para a criança, a cama da mamãe é o lugar preferido para brincadeira e seu mundo imaginário.
As ilustrações se encaixam tão bem no texto que permitem que mesmo a criança que não saiba ler entenda a história.
Ao ler este livro, fui remetida ao passado, quando eu, meu irmão e primos adorávamos brincar na cama da vovó. Assim como na história, vivíamos grandes aventuras, fazíamos barracas, brincávamos de índio, era diversão total. À noite a cama se transformava em gigantes, juntos todos dormíamos na cama da vovó. Era o momento em que a família se reunia.
Assim como na história de Joi Carlin e Morella Fuenmayor, tenho certeza que para muitas crianças não tem lugar melhor que a cama da mamãe, no meu caso da vovó.
A autora Joi Carlin nasceu em Vancouver, no Canadá, é professora de música, compositora e escritora, trabalha em Universidades canadenses, formando professores de Educação Infantil.
A ilustradora Morella Fuenmayor nasceu em Caracas, ilustrou vários livros, entre eles Rosaura de bicicleta e A cama da mamãe, em espanhol La cama de Mamá. Seu trabalho já foi exibido na feira internacional de livros para crianças no Japão, onde foi premiada.
Maria Regina Farias - 3º semestre 2013/1
Nenhum comentário:
Postar um comentário