domingo, 17 de novembro de 2013

No meio da caminhada


Mais um fim de semestre que está chegando e, com ele, o sentimento de missão cumprida por estes 2 anos que se passaram.
A maior dificuldade é trabalhar em grupo, porque são várias opiniões que precisamos aprender a conciliar. Muitas vezes, temos que ceder, e outras nos impor. Não pode prevalecer a opinião de um, mas sim do grupo, estamos juntos em prol de um objetivo comum.
Às vezes, quando chegamos lá na frente para a socialização, o Ego fala mais alto, não tem respeito pelo próximo, acha-se melhor que todos e, ainda, quer corrigir as colegas na frente da sala.
Muitas têm a dificuldade da oratória, mas nem por isso significa que não fez nada. Cada uma tem sua importância naquilo que fazemos em grupo. Ninguém conseguiu chegar até aqui sem ajuda. Sempre precisamos de alguém nessa caminhada. Estamos todos aqui para aprender, em um estado de evolução contínua. Ser professor é ser humilde, é ajudar, é se doar, é ter consciência que trabalhamos para o futuro do Brasil.
Todos são peças importantes no trabalho em equipe, cada um representa uma pequena parcela do resultado final. Quando um falha, todos devem se unir para sua reconstrução.
Segundo Paulo Freire, "ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo, todos nós sabemos alguma coisa, todos nós ignoramos alguma coisa", por isso, aprendemos sempre no coletivo.


Danielle Monteiro Da Silva - 4º semestre/2013-2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário