terça-feira, 20 de novembro de 2012

Para valer a pena...



Bem, isso parece difícil, se continuarmos insistindo em um pensamento dicotômico, reagindo instintivamente como se fôssemos incapazes de pensar. Mas se usarmos nossa inteligência, agiremos proativamente sem permitirmos que as situações nos comande. Afinal, somos a causa e não o efeito.
E, para isso, basta colocarmos em prática tudo o que desejamos que o outro faça para que exista de fato o exemplo. O máximo de espelhos que conseguirmos juntar farão com que aumentem significativamente os bons reflexos e assim caminharemos para esse mundo tão sonhado. "É pequena"... No entanto, como elevar a alma a ponto de perceber a valiosidade de nossas ações? Como estar sensíveis a valores que atualmente são ignorados pela grande maioria?
Entender os porquês de todas as coisas não nos fazem melhores, agir coerentemente sim. Então, por que persistir quando os resultados dessa teimosia são tão desastrosos?
Somos responsáveis por fazer valer a pena e por transmitir essa satisfação em contribuirmos com esse ciclo mágico que é o de ensinar e aprender, e aprender ainda mais para ensinar...
Praticar o que a todo o momento teorizamos seria o fim de tanto sofrimento e injustiça, seria um recomeço para uma vida plena. Embora saibamos que o conhecimento não é tudo, reconhecemos nele uma parte imprescindível na luta de disseminação da consciência cidadã.
E, entender sua importância é permitir que nossas almas façam com que nossos corpos se movimentem em direção a tudo que idealizamos. Nesse processo, o que falta é apenas a grandiosidade da alma para extrair de pequenos momentos grandes aprendizagens, tornando-as cada vez mais significativas.
Acredite, você pode reverter essa situação!!!
Mas há um preço... Os de alma pequena não conseguem... Porque "quem quer passar além do Bojador...Tem que passar além da dor". (FERNANDO PESSOA, 1915)


Edina de Oliveira - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário