sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O tamanho da decisão


O que realmente é importante pra alguém, pode ser um nada pra outro. Mas, como esse algo é conflitante se olharmos de diversas maneiras, nos colocando no lugar do outro e perceber que até o nosso ponto de vista é diferente! Creio que é preciso ser louco para viver neste mundo para se achar a sanidade real ou achar que o certo e o errado são apenas pontos de vista, uma maneira de encararmos o algo, o fato. 
Você pode pensar, que texto confuso, que mundo maluco! No entanto, a vida é assim quando diante dos nossos olhos, aparece uma situação em que é preciso pensar, refletir, analisar sobre as inumeras óticas... E ver que a maneira como você vai agir é que vai determinar o tamanho da decisão. Tudo está nos olhos... (no olhar) e se os mesmos estão no rosto.... Tão perto do cérebro... Então, não basta apenas olhar, é preciso trazer para luz da reflexão e perceber que é a falta de tempo para pensar que transforma o peixinho... Em um tubarão... Ou nos tornamos insensíveis aos fatos, à vida. Aprendi que tempestade também se faz em copos vazios... E que olhos gritam de alegria ou tristeza... É preciso incluir mais uma matéria nas escolas, ensinar a essa nova geração que o tamanho das coisas nem sempre é como parece e que se houve uma entrada... Com certeza haverá uma saída. Basta aprendermos que tudo depende do modo como pensamos sobre nós mesmos e sobre como pensamos sobre a vida. 
O que é vida? O que é ideal? Onde estou? Perguntas muitas vezes sem respostas quando só olhamos para o umbigo... Mas quando fechamos os olhos... E olhamos com o coração, encontramos as respostas que há tanto tempo desejávamos: Deus. 
É por Ele e para Ele que estamos aqui. Temos uma missão, um sonho que nasceu no coração de Deus, e que vai se cumprir na vida daqueles que o convida... Independente da religião... Somente o Criador conhece a criatura... E somente Ele guia pelas veredas, onde encontramos descanso e refrigério. Precisamos olhar com o olhar de Jesus, aprendi isso... E ouvi no meu primeiro dia, na faculdade... É dificil colocar em prática, devido às circunstâncias da vida. Mas, essa é uma decisão que tenho que tomar... É grande aos meus olhos... E pode ser pequena aos seus... Depende da maneira de como conduzimos a vida.

Daniela Martins - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário