segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Alfabetização digital
O segundo Semestre de Pedagogia (Parfor) está sendo muito prazeroso de cursar.
No Primeiro Semestre, foi um choque, pois a maioria não sabia nem mexer no mouse de um computador, muito menos digitar um trabalho, em que existem regras a serem seguidas. Sofri tanto no início... Além de não saber mexer no computador, não possuía um.
Na primeira vez que fomos até a sala de informática, com a Prof ª Rosana, quase tive um "treco", suei de tanto nervoso que a professora até percebeu.
Naquela noite não consegui dormir, pensando em como eu faria tanto trabalho no tal de Word e Power Point. Comecei, então, a imaginar que o que eu estava sentindo no momento era o mesmo que uma criança da 1° série inicial sentia ao não saber ler e escrever, ficando apavorada ao ver aquele monte de letras e palavras na sua frente.
Pensei comigo: "sou uma analfabeta digital!"
Enfim, aos ‘’trancos e barrancos’’, o primeiro semestre foi embora, e graças a Deus a classe é muito unida, pois os que tinham entendimento em informática ajudavam o colega que nada sabia. E assim foi, até iniciar o Segundo Semestre, quando acrescentaram aos sábados a aula de informática que foi, para mim, uma benção de Deus.
A Professora Cristina tem muita paciência, explica passo a passo e, se preciso, volta do início. Era justamente o que deveríamos ter aprendido desde o início do ano, mas não tem problema. É como diz o ditado: "antes tarde do que nunca".
Mas gostaria muito que, no próximo semestre, tivéssemos a oportunidade de tê-la conosco pelo menos duas vezes por semana, e concluir, enfim, a alfabetização digital.
"Deus a abençõe, Prof ª Cristina!’’
Christiane da Silva Rosa - 2° Semestre 2012/2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário