terça-feira, 11 de junho de 2013

Minha participação no II Encontro Nacional do PARFOR







Chegamos de Brasília, na sexta, 07 de junho, à noite. Graças a Deus deu tudo certo.
O II Encontro Nacional do Parfor aconteceu de 05 a 07 de junho. Foram 3 dias intensos com muita informação e conhecimento, porém nada de inovador para nós da região sudeste.
Nós, da Unisantos, estamos a frente de muitas realidades dos outros Estados. O Parfor da região norte e nordeste tem enfrentado muitos desafios.
Tudo o que foi falado, sugerido e questionado nas palestras e mesas temáticas, a Unisantos já realiza com o Parfor. Isso me deixou muito contente e segura. É sinal de que estamos em boas mãos e  adquirindo formação de excelente qualidade.
Claro que também temos muitos desafios a enfrentar, mas em vista de outros lugares, estamos no topo da montanha.
Fiquei decepcionada em relação à apresentação do pôster que preparei sobre o curso. Fui àvida de saberes para compartilhar com os demais participantes, contudo a organização do evento não proporcionou um momento adequado para essa socialização.
Foi tudo mais informal. Os pôsteres ficaram expostos no saguão de entrada da CAPES, apenas para visualização.
Eu dei um jeitinho de socializar nosso pôster com pelo menos 3 coordenadores do Parfor - um do Mato Grosso, uma de Natal e uma do Piauí. Não poderia sair de lá sem falar com alguém sobre as minhas vivências significativas de formação no Parfor.
A cidade de Brasília é muito agitada, faz muito calor de dia e frio à noite. Não é um povo hospitaleiro, muito menos acolhedor (isso estranhei muito). O trânsito é um caos, motoristas imprudentes e pouquíssimos semáforos nas ruas.
O hotel onde ficamos hospedados, no meu ponto de vista, muito bom, limpo e aconchegante. Lá fomos muito bem tratados.
Aliás, eu particularmente me senti uma rainha, por ter sido tão bem recebida e acolhida pelo professor Fábio e pela professora Roseane.
Tive a oportunidade de conhecer e aprender muitas coisas com pessoas lindas.
Muito obrigada pela oportunidade, confiança, carinho e respeito que todos depositaram em mim.
 
Maria Flávia Medeiros dos Santos - 6º semestre 2013/1